As experiências da Quatre Creative

Quando vou começar um novo trabalho sempre tento achar um ponto para me guiar durante o processo criativo, isso me ajuda a entender as necessidades do cliente, onde queremos alcançar e onde posso e preciso colocar mais sutilezas ou então explicitar informações.

E durante a realização do projeto para a Quatre Creative não foi diferente. Para esse trabalho eu abordei muitas áreas da marca, como tom de comunicação, criação de pitch, site e materiais publicitários, mas tudo começou com a criação de uma frase onde tentei apresentar os serviços realizados juntamente com os objetivos da empresa, e depois de diversas tentativas, finalmente cheguei ao resultado mais do que satisfatório:

“Criamos experiências que transformam, comovem e conquistam!”

Para entender melhor o que me levou a essa frase você tem que entender quem é a Quatre Creative e em resumo ela é uma agência criativa que busca fazer as coisas de uma forma diferente em seus serviços tendo como um dos focos a interação e o UX, ou seja, perceber como o cliente acessa a informação e como transformar isso em algo imersivo.

Logo de cara já cheguei a conclusão de que isso poderia ser resumido como “experiências” e isso me abriu um leque de possibilidades para trabalhar.

Tentei ” experiências únicas e imersivas”, mas uma experiência já passa a ideia de algo imersivo então não ficou bom, “experiências capazes de conquistar o seu cliente”, mas não podia ser algo tão específico no cliente, “experiências que cativam”, muito simples e genérica…

Após várias tentativas cheguei em “Criamos experiências capazes de transformar seu negócio, comovendo as pessoas e conquistando-os como clientes”, que posteriormente foi simplificada e se tornou a frase final.

Para a construção da frase vários termos foram minunciosamente pensados para comportarem o máximo de conteúdo em um texto tão pequeno, como em “Criamos”, a palavra poderia ser substituída por desenvolvemos, elaboramos, etc…, mas nenhuma destas outras passaria a mensagem desejada, de ser uma experência única, criada especificamente para o cliente baseado em suas necessidades.

Já em “transformam, comovem e conquistam” a escolha destas palavras foi pensada tendo como base a relação de uma empresa com as pessoas segundo o marketing de guerrilha onde a empresa transforma o espaço ao seu redor > isso comove as pessoas > que são conquistadas em clientes. A utilização das palavras no presente do incativo serve para passar a ideia de uma ação habitual e contínua.

Caso queira saber mais sobre o serviços desenvolvidos para a Quatre Creative e outros mais, basta acessar meu portfólio.

Post a Comment